segunda-feira, 7 de maio de 2012

DINO, O BANDIDO MAIS PROCURADO DA REGIÃO É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DE FOZ DO IGUAÇU


Dino estava envolvido em vários assaltos a ônibus na região, era fugitivo da penitenciária de Foz do Iguaçu e no mês de Março durante um assalto a um comerciante de Ubiratã, reagiu e acabou matando um policial militar e baleando outro. Na ocasião Dino esteva com mais dois comparas, sendo que um deles se entregou e o outro acabou morrendo em uma troca de tiros com policiais da região. Segundo as primeiras informações Dino estava em um veículo já monitorado pela P2 de Foz do Iguaçu, em uma tentativa de abordagem próximo a Santa Terezinha de Itaipu houve uma intensa troca de tiros e Dino e mais um bandido morreram, outros dois conseguiram fugir. Os corpos dos dois foram levados ao I.M.L. de Foz do Iguaçu... Segundo informações preliminares, a quadrilha é formada por aproximadamente 14 indivíduos e a quadrilha é responsável por roubos na região oeste e sudoeste do estado.

Ao receberem a informação precisa de que três integrantes da quadrilha teriam retornado para o Brasil, utilizando a Ponte Internacional da Amizade e com as placas do veículo utilizado pelo bando, foi constatado que o veículo retornou para o Brasil neste domingo, sendo realizado diligencias com apoio imediato do grupamento CHOQUE do 14º BPM, onde ao tentarem realizar a abordagem policial na BR 277, no KM 700, na localidade Nova Roma, defronte a Agro Cavalca, já na cidade de São Miguel do Iguaçu, onde o bando acabou metralhando a viatura do CHOQUE, tendo uma intensa troca de tiros, onde o veículo VW / Gol, de placas ASJ-0723, com placas da cidade de Curitiba/PR, veículo este utilizado pelo banco acabou perdendo o controle, colidindo contra uma placa de sinalização e abandonado, tendo o trio de assaltantes adentrado em uma plantação de milho.

De imediato foi solicitado apoio da Policia Rodoviária Federal, que utilizou alem das viaturas, o helicóptero para auxiliar as buscas, em momento que se iniciou um intenso tiroteio no meio do milharal, onde um policial do grupamento CHOQUE da PM, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, e no confronto dois assaltantes foram alvejados por disparos de fuzis e acabaram morrendo no local.
O helicóptero da PRF encaminhou o policial militar ferido ao Hospital, sendo o local completamente tomado por todo o efetivo do CHOQUE do Serviço Reservado 14º BPM.

Após o confronto foi acionado o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, a Policia Cientifica e a Policia Civil.

A perita criminal constatou que os dois assaltantes teriam sido alvejados por disparos de fuzis na cabeça no primeiro corpo periciado foi encontrado com um dos assaltantes uma pistola, calibre 9mm, marca Ruger, de fabricação Americana, ainda com munição, já o segundo corpo foi constatado que na mão do assaltante esta uma pistola 9mm, marca Taurus e na cintura estava uma pistola calibre 9mm, marca Jerico, de fabricação Israelense.

No local periciado um dos corpos foi identificado através de uma identidade em nome de Adilson, já a outra vítima foi identificada pelos militares como sendo Edinaldo Eringer, fugitivo da Penitencia Estadual de Foz do Iguaçu, no mês de março de 2012, onde teriam fugido sete criminosos.

Edinaldo Eringer é acusado de ter executado um policial militar na cidade de Ubiratan/PR, quando teria praticado uma série de assaltos naquela localidade.

No interior do veículo abandonado pelo bando foi encontrado mais duas pistolas 9mm. Policiais Militares, PRFs e Civis estão até o momento realizando buscas com o intuito de prender o ultimo envolvido neste confronto que se encontra no meio do mato.

A perita criminal periciou e apreendeu do bando cinco pistolas calibre 9mm, noventa e nove munições intactas de calibre 9mm, oito carregadores de pistola, um celular, 4 pares de algemas, um radio comunicador na frequência da policia, um distintivo da Policia, 1 lanterna, uma camiseta da policia federal e o veículo utilizado pelo trio.

Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal para exame de necropsia.

Já na madrugada desta segunda-feira, constatou-se que a identidade encontrada com uma das vítimas era falsa, sendo assim os dois corpos ainda estão sem identificação oficial no IML de Foz do Iguaçu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário